CASACOR \SÃO PAULO

A CASACOR São Paulo acontece em setembro em uma edição especial: ela volta a ser itinerante após ter permanecido por 14 anos no Jockey Club. A maior mostra de Arquitetura e Design de Interiores acontecerá no novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, anexo ao Arena Allianz Parque, zona oeste da cidade.

O tema a ser explorado este ano é A Casa Original. Antes mesmo da pandemia, já se notava uma nova tendência a novas reflexões sobre o morar contemporâneo. O mal-estar provocado pelo excesso, pela exaustão digital e ansiedade pedem uma pausa.

Como resposta, A Casa Original evidencia o desejo de retorno às origens, busca pela ancestralidade e equilíbrio entre passado e futuro.

Serão mais de 9.000m² de área construída com a criação de 60 ambientes, como casas, apartamentos e lofts.

Quarto La Vie por Fernanda Rubatino

O resgate às origens foi a base da construção do espaço onde eu quis trazer um pouco da infância em Minas Gerais através de texturas, fibras e tramas combinadas com um espaço lúdico e multifuncional, com a força da vegetação de Minas, o artesanato, a leveza e as origens dessa região tão rica.

Com uma paleta de cores variando entre tons de verde, branco e madeira, o projeto do quarto do bebê priorizou mobiliários que acompanhassem a criança nas diversas etapas de crescimento, e que ao mesmo tempo trouxessem a leveza e o aconchego da infância.

O espaço incentiva a criança a brincar livremente e desenvolver o seu lado artístico, que é um dos principais meios de expressão nos primeiros anos de vida. 

Parceiros: