top of page

MARCENARIA SOB MEDIDA OU MODULAR: PRINCIPAIS DIFERENÇAS


Imagem via Promob

Na realização de projetos de interiores, uma das dúvidas mais presentes dentre os meus clientes é, entre a marcenaria sob medida ou modular: quais as principais diferenças?


Marcenaria sob medida



A marcenaria sob medida é uma solução apresentada para um espaço de forma a aproveitar melhor as suas dimensões. O marceneiro mede cada milímetro e tudo é estudado de acordo com a necessidade do cliente, desde uma prateleira ao aproveitamento de um espaço morto atrás de algum nicho.


Imagem via Arquitetura e Construção


O profissional não desperdiça nenhum espaço sequer. Ao contrário dos fechamentos propostos pelos modulados, na marcenaria você pode dizer se a sua gaveta mede 55,54cm ou 32,84cm.

Diversamente dos planejados modulares, que possuem medidas fixas para gavetas, nichos ou prateleiras, devendo as diferenças serem trabalhadas com fechamento em madeira, para justificar os vãos não cobertos pelas medidas exatas passadas pelo consumidor.


Imagem via Habitissimo


E mais: para quem precisa de uma solução especial para os puxadores, não tem nada melhor. Os objetos podem ser desenvolvidos personalizado para você! Dessa forma, através dos detalhes artesanais, seu projeto ficará extremamente original.


Planejados modulares


Imagem via Líder Interiores


Além das inúmeras opções de cores disponíveis em planejados modulares, que consequentemente irão se adequar às características do seu projeto, os móveis planejados modulados são excelentes soluções para quem quer economizar. Tudo o que é padrão tem condições de ter a sua produção escalada o que, ao nível industrial, quer dizer economia.

Outra característica é com relação ao prazo de entrega do projeto: em geral, os móveis modulados são entregues obedecendo a uma data estabelecida por um contrato, ou seja, são mínimas as chances de um delay da sua cozinha, ou o que quer que seja pronto, em seu lugar.


Imagem via Líder Interiores


Mas e aí, entre marcenaria sob medida ou modulados: existe uma melhor opção?


Imagem via Habitissimo

Cada caso é um caso e a melhor maneira de entender qual a solução mais adequada para o seu projeto é com uma boa conversa. Assim, os profissionais envolvidos poderão encontrar uma justa medida para as suas expectativas, em termos de resultado estético ou budget.

Determinados ambientes exigem mais dos móveis e, por isso, soluções diferentes devem ser ponderadas, certo?


Imagem via Casa e Jardim

Dúvidas? Deixe nos comentários!

E aproveito para convidá-los para conferir aos nossos vídeos no nosso novo canal no Youtube:

Comente, inscreva-se e compartilhe. Vire expert em arquitetura e design de interiores acompanhando a gente!

E até o próximo post :)

bottom of page