MOSTRA JADE SPAZIO 2018


Tive a honra de ser convidada mais uma vez para formar o time de arquitetos que apresentam, desde o último dia 21 de junho na JADE Spazio, mais uma mostra de design de interiores em Juiz de Fora.


Já tradicional na cidade, o evento acontece reafirmando as principais tendências do setor, oferecidas pela Jade Spazio e endossadas pelo toque individual do estilo de cada profissional convidado.

Para esse ano, fiz uma seleção especial de peças lançando mão principalmente do couro marrom, marcenaria em tom gianduia e metais dourados, colorindo com o verde de folhagens tropicais, como você pode conferir nesse post.


Clássico x Moderno


Os painéis que fazem acabamento das paredes tem brilho clássico e servem de contraponto ao design moderno proposto para os móveis. Foram desenvolvidos em parceria com Davydson Alvarenga, em MDF, e os papéis de parede que arrematam a composição são assinados pela Fontesville Persianas.

O ponto focal do ambiente é a mesa de jantar, que apresentei com algumas características especiais. Começando pelas cadeiras, minha ideia foi utilizar do conjunto de oito peças, as duas que são dedicadas aos anfitriões em material diverso ao couro marrom reservado aos convidados.

Aliás, estrategicamente posiciono o carrinho das bebidas perto das cadeiras desses anfitriões, facilitando o servir das bebidas. Vale lembrar que o detalhe proposto pelo espelho quebra a simetria do boiserie que compõe o restante da mesa de jantar.



Outra parceria especial é com a Liliane Feyo, com jogos americanos belíssimos em tom verde, harmonizando com os tons neutros e marrons propostos nesse ambiente.



Detalhes icônicos



Outra parceria de sucesso dessa mostra no ambiente que propus são os porta-guardanapos que na verdade são anéis de prata com pedras naturais, direto da coleção Ícones, que assino com a Joalheria Kether. 

Nessa seleção de joias, monumentos arquitetônicos me serviram de inspiração, como a Sagrada Família de Barcelona, o Coliseu de Roma ou o o Templo de Lótus de Nova Déli, como você pode conferir em detalhes nesse outro post aqui. 


Geometria


As linhas geométricas já são minha marca registrada, principalmente em se tratando de tapetes, já reparou? Pois dessa vez não seria diferente: mesmo optando pelo tom claro as linhas que definem o grafismo fazem claramente referência ao universo da geometria, como pode ser visto na imagem.



Outro elemento bastante gráfico é o lustre que, junto com as banquetas, trazem o brilho do acabamento metalizado e mesclados com o estilo da madeira e o couro marrom revelam uma pitada de modernismo presente nas cadeiras.



Detalhe da montagem

Mimos

O nosso ambiente na Mostra Jade foi um sucesso e eu espero vocês na próxima! :)